Um engenheiro morreu e foi...
A piada "Um engenheiro morreu e foi." começa com Um engenheiro morreu e foi aos portões do céu.. Um texto curto, com humor direto, para ler até o fim e compartilhar com quem gosta de rir.
Um engenheiro morreu e foi aos portões do céu. São Pedro analisou sua ficha e disse:- Ah, mas você está no lugar errado. Aqui você não pode ficar.
E o engenheiro, então, desceu aos portões do inferno e lá foi admitido. Mal havia chegado, o engenheiro já estava insatisfeito com o nível de conforto no inferno. Logo começou a fazer projetos e varias obras e benfeitorias tomaram inicio. Pouco tempo depois, já havia no inferno ar condicionado, banheiros reformados e escadas rolantes, e o engenheiro era um cara muito popular por lá. Um dia Deus chamou o diabo ao telefone e disse ironicamente:
- E então, como estão as coisas aí em baixo, no inferno?
O diabo disse,
- Uma maravilha! Tudo muito bem. Nos agora temos ar condicionado, banheiros reformados e escadas rolantes, e isso sem falar o que este engenheiro está planejando para breve.
Do outro lado da linha, surpreso, Deus disse:
- O que?! Vocês tem um engenheiro aí? Isso é um engano, ele nunca deveria ter descido para o inferno. Mande-o subir aqui, imediatamente.
O diabo disse:
- Sem possibilidade. Eu gostei de ter um engenheiro na equipe, e continuarei mantendo-o aqui.
Deus, já mais irritado e em tom de ameaça:
- Mande-o voltar aqui ou eu tomarei as medidas legais.
O diabo soltou uma gargalhada e disse:
- Tudo bem. E onde você ira conseguir um advogado?